quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jair Bolsonaro joga água em manifestante de grupo gay


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) jogou água em uma drag queen que participava de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (1). "Eu estava no palanque, mas quando desci chegou um travesti falando um monte de abobrinhas. O cara foi lá me provocar, eu estava com uma garrafa de água e joguei um pouco nele, até para ele se acalmar", disse o deputado.
Ele afirmou que depois do incidente foi hostilizado pelos manifestantes "Eles começaram a gritar 'homofóbico', um monte de besteiras e palavrões. Eu ri, dei tchauzinho, mas não dirigi a palavra a eles", afirmou.
O parlamentar estava em outra manifestação, a Marcha Pela Família, que reuniu cerca de 20 mil pessoas para protestar contra o projeto de lei da Câmara (PLC) 122 que criminaliza a homofobia. O manifestante que protagonizou o episódio com o deputado estava em um grupo de ativistas gays que defendiam o projeto.

"É uma excrescência. Você não pode nem contar piada sobre bichinha mais. Se eu contar uma piada de veadinho aqui posso pegar cinco anos de cadeia", afirmou. "Você pode chamar deputado de ladrão, mas criticar o homossexual não pode, é crime. E eles podem me criticar por ser heterossexual", disse.
Fonte: G1   

Nenhum comentário:

Postar um comentário